FANDOM

Itapuesnes.jpg

Dois penosos na frente do Itapuã

Itapuã é uma cambada de gente feia outro cemitério região vizinha do Rio Volga, onde criaturas estranhas habitam.

Na verdade, Itapuã para os Rio Volguenses, sempre foi um monte de mato de onde surgiam bichos selvagens como porcos, vacas, cobras, etc. Porém, no início da Era Média, com a chegada do desenvolvimento na Grande Região do Tapanã, foi criada uma vila que viria a ser o Itapuã - mais um nome que rima com carapanã e uirapuru. O povoamento foi rápido, e logo se ergueu um pequeno comércio por ali, onde Claudja tomou liderança e monopolizou a região, alimentando a população com pão dormido.

Com o tempo a interação entre os povos de Itapuã e Rio Volga foi acontecendo e, inevitavelmente, muitas criaturas começaram a pular a muralha sem permissão para ambos os lados. Isso começou a gerar ódio no coracão de alguns e, consequentemente, surgia uma rivalidade que duraria quase toda a Era Média.

RivalidadeEditar

A guerra entre os dois povos aconteceu de uma forma ideológica, mas teve alguns focos de conflito armado. Um exemplo disso são os constantes lançamentos de bomba mil, que aconteciam nas épocas de Junho e a grande rivalidade na hora de empinar pipa, momento que os Itapuenses ficaram conhecidos como Penosos, pois não descaiam.

Certamente essa guerra pedia um fim, pois isso significaria a extinção de ambos os povos, cada um possuia armas poderosíssimas. O Itapuã possuia uma lendária Macumbeira, enquanto o Rio Volga, por sua vez, tinha Jack.

Ainda na Era Média, os dois povos resolveram fazer as pazes definitivas e, para simbolizar isso, quebraram um pedaço da muralha, dando aos Rio Volguenses acesso ao comércio da Claudja, que logo ficou conhecido como Buraco da Claudja, criando uma grande concorrência com Seu Mané.

Também no FANDOM

Wiki aleatória